Esgotado

BILAC VÊ ESTRELAS

Ruy Castro

«Eis o extraordinário relato de como o príncipe dos poetas brasileiros foi assaltado pela espia portuguesa, ou o mais engraçado episódio da história da aviação, civil e militar, no Brasil e no mundo.»
— Abel Barros Baptista

Rio de Janeiro, 1903, plena Belle Époque. Olavo Bilac, grande poeta, é amigo de José do Patrocínio, jornalista. Com o apoio de Alberto Santos‑Dumont, aeronauta, José do Patrocínio constrói um dirigível. A invenção desperta a cobiça de dois franceses, que enviam uma espia portuguesa para seduzir Bilac e roubar o projecto. Acontece que Bilac não é de se deixar seduzir.

Foi assim montado o enredo do primeiro livro de ficção de Ruy Castro, conhecido como o grande biógrafo da língua portuguesa pelos seus livros sobre Nelson Rodrigues, Carmen Miranda e Garrincha. Bilac Vê Estrelas é fruto de uma ampla pesquisa histórica, evocando lugares e figuras reais — até o dirigível existiu — para depois o génio criativo do autor os subverter numa divertida narrativa, que fica algures entre o documentário irreal e o policial novelesco.

TINTA DA CHINA

Kz7.500,00

Esgotado

«Eis o extraordinário relato de como o príncipe dos poetas brasileiros foi assaltado pela espia portuguesa, ou o mais engraçado episódio da história da aviação, civil e militar, no Brasil e no mundo.»
— Abel Barros Baptista

Rio de Janeiro, 1903, plena Belle Époque. Olavo Bilac, grande poeta, é amigo de José do Patrocínio, jornalista. Com o apoio de Alberto Santos‑Dumont, aeronauta, José do Patrocínio constrói um dirigível. A invenção desperta a cobiça de dois franceses, que enviam uma espia portuguesa para seduzir Bilac e roubar o projecto. Acontece que Bilac não é de se deixar seduzir.

Foi assim montado o enredo do primeiro livro de ficção de Ruy Castro, conhecido como o grande biógrafo da língua portuguesa pelos seus livros sobre Nelson Rodrigues, Carmen Miranda e Garrincha. Bilac Vê Estrelas é fruto de uma ampla pesquisa histórica, evocando lugares e figuras reais — até o dirigível existiu — para depois o génio criativo do autor os subverter numa divertida narrativa, que fica algures entre o documentário irreal e o policial novelesco.