Esgotado

Stanislávski e o método de análise activa

Nair D Agostini

Stanislavski e o Método de Análise Ativa: A Criacao do Diretor e do Ator escrutina, define e especifica o método de análise ativa e o seu instrumento de criacao, o método das ações físicas, dentro do chamado “sistema” de Stanislavski. A abordagem do método se da a partir de fontes primárias, teóricas e práticas, e do seu desenvolvimento por conceituados intelectuais e artistas da cena russa que escreveram sobre esse conhecimento e o aplicaram em suas criações. Nair D’Agostini aborda o método de análise ativa e sua aplicação pelo diretor na leitura do texto; esclarece em que consiste o método; e explicita o processo de conhecimento da obra dramática e os elementos necessários a sua análise através da ação, e em seguida expõe as leis da criacao cênica, exigência fundamental do “sistema” na formação do ator criativo para a utilização do metodo das ações físicas. A obra inclui também a tradução, direta do russo, dos estenogramas das ultimas aulas-ensaios ministradas por Stanislavski sobre o novo metodo das acoes fisicas no Estudio de Ópera e Arte Dramática durante a analise e criacao do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare.

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Stanislavski e o Método de Análise Ativa: A Criacao do Diretor e do Ator escrutina, define e especifica o método de análise ativa e o seu instrumento de criacao, o método das ações físicas, dentro do chamado “sistema” de Stanislavski. A abordagem do método se da a partir de fontes primárias, teóricas e práticas, e do seu desenvolvimento por conceituados intelectuais e artistas da cena russa que escreveram sobre esse conhecimento e o aplicaram em suas criações. Nair D’Agostini aborda o método de análise ativa e sua aplicação pelo diretor na leitura do texto; esclarece em que consiste o método; e explicita o processo de conhecimento da obra dramática e os elementos necessários a sua análise através da ação, e em seguida expõe as leis da criacao cênica, exigência fundamental do “sistema” na formação do ator criativo para a utilização do metodo das ações físicas. A obra inclui também a tradução, direta do russo, dos estenogramas das ultimas aulas-ensaios ministradas por Stanislavski sobre o novo metodo das acoes fisicas no Estudio de Ópera e Arte Dramática durante a analise e criacao do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare.